8.8 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Moreirense: já há luz na vila desportiva

Dez torres de iluminação foram instaladas na academia do Moreirense, em mais uma etapa de consolidação construtiva, depois dos dois relvados naturais que são utilizados pela equipa principal.


A conclusão da academia do Moreirense está cada vez mais perto. Segue em passos seguros e certos. Já foram construídos dois relvados naturais e agora foram erguidas 10 torres de iluminação em redor dos campos ali instalados, numa área de 18 mil metros quadrados.

Apresentada, por ocasião do 80º aniversário do Moreirense, em Novembro, de 2018, a Vila Desportiva foi sendo erguida, apesar dos atrasos sofridos inicialmente com o solo onde se implanta.

O campo sintético destinado às equipas de formação do Moreirense, encerra uma primeira fase de consolidação, antecedendo a construção de um terceiro relvado natural, um ginásio e uma residência com 20 quartos, no perímetro de implantação da estrutura desportiva onde o plantel de Vasco Seabra tem treinado desde Novembro de 2020.

© Moreirense FC

A obra já custou mais de 3,5 milhões de euros e vai ocupar 150 mil metros quadrados da antiga quinta da Devesa, situada na freguesia vizinha de Guardizela, a 200 metros do estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos.

A Câmara Municipal de Guimarães já deliberou conceder um subsídio de 600.000 euros para ajudar a financiar o maior projecto infraestrutural do clube de Moreira de Cónegos, cuja sociedade desportiva adquiriu os terrenos há quase três anos e suportará os principais encargos financeiros.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também