Beneficiando dos empates dos seus adversários directos e ganhando em casa ao Académico de Viseu, o Moreirense marca a diferença na Liga 2.
O golo, de cabeça, de Hugo Gomes, aos 5’, foi suficiente para o Moreirense vencer na 19ª jornada. Uma jornada em que o Moreirense ganhou três pontos ao adversário, e de bandeja somou mais dois pontos contra Farense, Estrela da Amadora e Vilafranquense.
Dos cinco primeiros da tabela só o Moreirense ganhou os três pontos, o que deixa a equipa mais confortável na liderança, com a subida à 1ª Liga a tornar-se quase numa auto-estrada.
O futebol praticado pelo equipa de Paulo Alves roçou mais o pragmatismo do que a beleza. Vencendo cedo, a intenção foi a de administrar a vantagem até porque os seus adversários já tinham jogado.
Com um mar largo à vista, Paulo Alves reconheceu que abordagem ao jogo com o Académico Viseu foi a mesma de outros jogos, pese a qualidade da exibição.
“Fizemos um golo e tentamos um segundo que aconteceu” – declara o treinador dos cónegos. E acrescenta que o adversário também contribuiu para essa pobreza de golos, destacando a equipa viseense por um ciclo de jogos sem perder, factor que a moraliza para jogar tentando também ganhar.
📸 LPFP
Porém, a raça do Moreirense voltou a ser elogiada por Paulo Alves que soube sofrer, na ponta final do encontro, tentando o tudo por tudo.
“Os meus jogadores – salientou – merecem que enalteça o seu compromisso e a sua capacidade para sofrer, mantendo a vantagem conquistada”.
De facto, o triunfo obtido frente ao Académico de Viseu, numa jornada (19ª) em que os seus adversários se mostraram verdadeiros empates, prova que o Moreirense é, reconhecidamente por todos, a equipa melhor desta Liga 2.
Mas esse reconhecimento não deixa Paulo Alves babado com os elegidos. Mostra saber que, afinal, “nós continuamos o nosso caminho, focados nos nossos objectivos, somando sempre pontos, em todos os jogos, o que nos leva a não precisar da ajuda dos adversários”.
A consistência da equipa é que ditará o futuro na competição e Paulo Alves sabe que, no futebol, tudo pode mudar até ao fecho final das contas.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, David, Rocha, Hugo Gomes, Pedro Amador (Soriano Mané 67’), Lawrence Ofori (Walterson Silva 84’), Gonçalo Franco, Camacho (Kodisang 66’), Alan (Aparício 33’), Frimpong, André Luís (Steven 84’).
Golos: Hugo Gomes (5’).
📸 LPFP
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.