8.8 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Moreirense: Benfica ganha com facilidades na defesa adversária

Os dois golos do Benfica que justificam o seu triunfo frente ao Moreirense resultam das facilidades que o ataque encarnado teve dentro da área da equipa vimaranense.


O primeiro golo nasceu de um lance esquisito na pequena área. Lucas Veríssimo cabeceou para dentro da baliza sem tirar os pés do chão. Abdoulaye quis mandar a bola para longe e não conseguiu, a bola subiu um metro e pouco e o avançado encarnado só teve de rematar de cabeça.

O segundo resultou de uma bola a escapar a dois defesas da equipa de Moreira de Cónegos, na zona do penalti e Waldshmidt rematou à vontade para um golo fácil.

A perder por dois golos de diferença aos 19’, o Moreirense reduziu aos 30’ com um golo de Rafael Martins que respondeu com classe a um passe vertical de Yan Matheus.

O jogo passou a ser mais equilibrado com oportunidades a sorrir para ambas as equipas.

A equipa de João Henriques mostrou que podia discutir a igualdade com o Benfica e conseguiu uma exibição positiva a que só faltaram mais golos.

Na abertura da sua 12ª participação na maior competição do futebol português, a derrota não desvaloriza o comportamento dos jogadores que evidenciaram sempre vontade de chegar a um segundo golo.

O treinador João Henriques explicou que o plano de jogo estava delineado para “não sofrer golos nos primeiros minutos, mas na primeira situação do Benfica na nossa área sofremos o primeiro golo”. Enalteceu a reacção da equipa depois do segundo golo encarnado, e o à vontade com que os seus jogadores se entregaram a equilibrar a partida, oferecendo réplicas aos encarnados e tornando o jogo mais competitivo.

As duas substituições por lesões, dos dois laterais da equipa, não tirou a capacidade de reacção, o que deixou o treinador agradado por poder contar com um plantel que tende a dar garantias de poder fazer uma época com a mesma ambição das mais recentes. “Parabéns aos jogadores pela capacidade de reagir ao 2-0. É este o Moreirense que queremos, mais o da segunda parte, com esta personalidade” – declarou João Henriques.

O Moreirense alinhou com: Pasinato, Abdu Conté (Franco 59’), Artur Jorge (André Luís 78’), Rosic, Abdoulaye, Rafael Martins, Walterson (Ismael 38’), Fábio Pacheco, Filipe Soares (Galego 78’), Pires, Yan Matheus (Frimpong 78’).

📸 LPFP

© VSPORTS

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também