Karting: Luís Alves com bom arranque no Campeonato de Portugal

O piloto vimaranense iniciou o campeonato entre os cinco melhores pilotos, na prova de Viana do Castelo, abrindo excelentes perspectivas para a época que agora começou.


A época do Campeonato de Portugal de Karting arrancou, no passado fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo. Luís Alves voltou a ser um dos principais protagonistas da exigente categoria X30 (Sénior), disputada por 31 pilotos. O jovem piloto vimaranense, que este ano compete com um kart equipado com chassis CRG, mostrou andamento para lutar pelas vitórias e terminou as duas provas do fim de semana dentro do top-5.

Os eventos do Campeonato de Portugal de Karting disputam-se, este ano, em formato de jornada dupla, com uma prova no Sábado e outra no Domingo.

Luís Alves esteve muito rápido nos dois dias de competição em Viana do Castelo e logo no primeiro conseguiu o 3º lugar (entre 31 concorrentes) na manga de qualificação, vindo depois a terminar a final no 4º lugar, muito por culpa de uma penalização por danos na carenagem frontal no seu kart, já que tinha cortado a linha de meta no 2º lugar da corrida.

© Direitos Reservados

O promissor piloto de 15 anos voltou a discutir os primeiros lugares, no Domingo, naquela que é considerada a categoria-rainha do Karting em Portugal. Foi o 2º mais rápido nos treinos cronometrados, mas depois sofreu com o desgaste dos pneus na manga de qualificação, pelo que terminou na 9ª posição. Sem nunca baixar os braços, Luís Alves recuperou, contudo, até ao 5º lugar na final de Domingo, com a segunda volta mais rápida da corrida.

“Foi um arranque de campeonato positivo”, referiu Luís Alves, que defende as cores do Vitória Sport Clube. “Estamos a descobrir as melhores afinações para estes novos pneus do campeonato esta época, mas fomos, de qualquer modo, imediatamente rápidos” – disse.

O jovem piloto reconhece que esteve perto da vitória, “perfeitamente ao nosso alcance e foi pena aquela penalização”, na prova de Sábado.

“A categoria X30 está cada vez melhor, com pilotos muito rápidos, e eu gosto deste desafio…”

“O kart estava novamente muito competitivo e isso deixa-me com a certeza de que temos condições para discutir o título. A categoria X30 está cada vez melhor, com pilotos muito rápidos, e eu gosto deste desafio”, afirmou o piloto da equipa KRC, pluricampeão nacional em diferentes categorias.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting está agendada para os dias 15 e 16 de maio, no Kartódromo de Leiria.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,753FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa / digital

Leia também