Farense: Bino admite que o jogo será difícil

O Vitória vai a Faro, para defrontar um adversário que quer manter-se na Liga de Futebol e vai lutar por isso.


O jogo com o Farense, será “difícil”. A previsão de Bino justifica-se no facto de a equipa algarvia estar a lutar por se manter na Liga principal do futebol português. “O Farense está numa situação complicada e aspira a poder salvar-se e vai dar a vida neste jogo mas nós estamos de sobreaviso sobre as dificuldades que vamos encontrar” – declarou o treinador do Vitória, hoje, em conferência de imprensa.

Recordando o histórico de jogos em casa, Bino, sente a equipa orientada por Jorge Costa motivada “pelos três resultados positivos conseguidos” e espera que o Vitória faça o seu jogo. “Entrar fortes no jogo pode ser determinante” – lembra.

Não acredita que este próximo jogo tenha uma história igual ao do confronto com o Moreirense. “Terá certamente – crê – uma história diferente, já que o Farense é uma equipa muito pragmática e com jogadores de qualidade que actuam num contexto diferente”, o de lutarem para sobreviver no maior palco do futebol português.

O Vitória, vai querer “continuar a dar respostas positivas e lutará igualmente pelos três pontos, neste e nos jogos que ainda faltam para o fim do campeonato”. Bino espera que o último triunfo, com o Moreirense, “nos dê capacidade de acreditarmos em nós próprios”, não cometendo erros porque “o Farense tem outros argumentos, como nas bolas paradas”. Seja como for, Bino sabe que “os ingredientes deste jogo serão diferentes e os jogadores têm sido avisados de que o adversário tem motivação suficiente para nos criar dificuldades”.

© Vitória SC

Sobre o acumular de resultados negativos, do Vitória, em jogos fora, o treinador vê aí uma oportunidade “para inverter esse ciclo, o que pode dar aos nossos jogadores uma motivação extra para repor o seu orgulho e dominarem todos os momentos do jogo”, colocando-se acima de eventuais desconcentrações.

“Se ganharmos podemos aumentar a vantagem para os nossos adversários no que toca ao 6º lugar e daí que, com mais concentração, enfrentaremos as dificuldades do próprio jogo” – salientou Bino.

E marcar cedo? “Seria bom pois criaria ainda mais ansiedade ao Farense e nós poderíamos tirar partido disso”. Porém, “o importante é saber o que temos de fazer para impôr o nosso jogo” e continuar a fazer os jogadores felizes, ganhando jogos.

Com o campeonato a chegar ao fim, Bino admite que todos os clubes “estejam já a preparar a próxima época”, mesmo condicionados pela incerteza da classificação, que pode dar a Europa a uns e a despromoção a outros.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,753FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa / digital

Leia também