O guarda-redes e o trinco do Vitória foram “apanhados” no controle anti-covid que o clube realiza semanalmente.
Bruno Varela e Pepelu não entram na lista dos convocados para o jogo com o Marítimo. Ambos os jogadores acusaram positivo nos testes que todas as semanas o clube realiza como medida preventiva de despistagem de jogadores que possam estar infectados.
Varela e Pepelu ficarão a cumprir 10 dias de isolamento determinados pelas normas da DGS, o que significa que apenas não entrarão nas contas de João Henriques apenas para o jogo da próxima jornada com o Marítimo. E só regressão ao convívio com os colegas da equipa após os 10 dias de isolamento.
Também, o guarda-redes Jhonatan teve um teste inconclusivo, estando a aguardar novo resultado para que se possa definir se vai ou não sujeitar-se a isolamento.
André Almeida MVP no jogo com o Famalicão
O médio vitoriano foi eleito o MVP Cerveja Sagres do jogo com o FC Famalicão. Imprescindível no 11 inicial das últimas sete jornadas, André Almeida tem tido prestações muito regulares que lhe garantem a titularidade. O triunfo com o Famalicão foi conseguido com o seu golo, um “tiraço” perto da entrada da área. O médio vitoriano, de 20 anos, esteve perto de bisar noutro lance mas a bola saiu ao lado da baliza.
“Todos os jogadores precisam da confiança do treinador e da equipa. A continuidade de jogos ajuda a aumentar os índices de confiança de um jogador e eu não fujo à regra. Sinto-me mais confiante com os jogos, tenho de continuar, as coisas estão a correr bem e espero dar muito mais” – declarou ao site do clube.
Depois de se ter estreado a marcar na época passada pela equipa principal, o médio fez o gosto ao pé pela primeira vez nesta temporada no jogo de domingo. Aliado às características do seu jogo, o número 70 vitoriano diz que é uma área que, confessa, tem sido foco no seu treino. “A minha condução de bola, de progredir com ela em campo distingue-me dos outros jogadores. São características que tento aproveitar. Marcar golos sempre foi um objectivo. Sei a importância de marcar e fazer assistências. Isso é muito importante, valoriza muito um jogador e tento sempre melhorar nesse aspecto. Quero sempre marcar golos e fazer assistências” – reiterou.
André Almeida é admirador de Kevin De Bruyne e Bruno Fernandes, mostra que um dos seus grandes exemplos no futebol é o colega de equipa e capitão do Vitória, André André. “Acho que em todos os sectores do campo temos tido uma grande resposta e o meio campo não foge à regra. Já vejo o André André a jogar no Vitória há muitos anos, desde que eu estava na formação. É um exemplo a seguir. Tento melhorar todos os dias e aprendo muito com ele” – reconheceu.
O médio vitoriano, é um produto das camadas jovens do Vitória, reconhecendo que é preciso foco para poder chegar à equipa principal. “É um percurso longo, temos de trabalhar muito, acho que o principal é pensarmos em ser melhor a cada dia. A nossa evolução diária, pensar no que temos a melhorar e acreditar sempre que é possível e que o nosso momento vai chegar. Gosto de pensar positivo. Temos de pensar assim para as coisas acontecerem” – concluiu.
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.