O aniversário será comemorado hoje, pelas 17h00, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães. A sessão vai ter transmissão em directo no youtube da EEUM.
O professor catedrático João Pedro Matos Fernandes, ex-ministro do Ambiente no XXI Governo Constitucional e, posteriormente, ministro do Ambiente e da Transição Energética, participará na palestra “De quem falamos quando falamos de sustentabilidade”.
A celebração contará, também, com a intervenção de abertura do presidente da Escola de Engenharia (EEUM), Pedro Arezes, seguindo-se a entrega de diplomas e prémios a colaboradores e entidades que se destacaram na sua actividade e colaboração com a EEUM no último ano.
O reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, presidirá a sessão de encerramento das celebrações, sucedida das actuações das tunas de Engenharia da Universidade do Minho, Afonsina e Tun’Obebes.
A EEUM foi fundada em 1975 e é a maior escola da UMinho, com nove departamentos (informática, produção e sistemas, electrónica industrial, sistemas de informação, engenharia biológica, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia de polímeros e engenharia têxtil) e nove centros de investigação (2C2T, Algoritmi, CEB, CMEMS, CTAC, IPC, ISISE, HASLab, METRICs).
Conta com 353 docentes de carreira, 444 investigadores doutorados, e mais de 100 técnicos administrativos e de gestão. No último ano lectivo integrou 6925 estudantes, distribuídos por 14 licenciaturas, 13 mestrados integrados, 35 mestrados e 20 doutoramentos. Recebe agora 824 novos alunos no âmbito da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, em Guimarães e Braga.
📸 UMinho
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.