8.9 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Formação: Museu Alberto Sampaio forma peritos em joalharia

A joalharia portuguesa é o tema de um curso que se realiza com o objectivo de formar peritos na área entre 15 de Abril e 6 de Maio.


A próxima formação online promovida pelo Museu Alberto Sampaio (MAS) e pela Associação de Amiguinhos será sobre “Iniciação à peritagem de joalharia em Portugal”. O responsável pela acção será uma vez mais o professor Gonçalo de Vasconcelos e Sousa, catedrático da Escola das Artes da Universidade do Porto.

O objectivo é analisar, em conjunto, a joalharia dos séculos XVIII a XX, na sua dimensão formal, técnica e de materiais. Através do recurso a imagens, vídeos e informações sobre centros produtores, serão fornecidos elementos que permitam iniciar o processo de datação e identificação dos objectos e os seus elementos característicos.

© Direitos Reservados

Uma das sessões do curso será dedicada, em exclusivo, à Gemologia e terá como docente Rui Galopim de Carvalho, especialista na área e embaixador da CIBJO – The World Jewellery Confederation, em Portugal. As sessões formativas terão lugar às Quintas-feiras através de videoconferência.

As inscrições já estão abertas e o curso terá o valor de 65 euros.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também