1.5 C
Guimarães
Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023

Cultura do Norte: Castelo e Paço dos Duques mais visitados

São as estrelas na área da Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN) ao atrair mais visitantes, mesmo em tempo de pandemia.


Não há barreiras nem limitações, construídas pela covid-19, que alterem a imagem nacional e internacional do Castelo de Guimarães e do Paço dos Duques de Bragança.

E por isso a procura mantém inalterada e são os monumentos mais visitados no espaço geográfico abrangido pela Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN).

O Castelo de Guimarães continua a ser o monumento que mais visitantes atrai, registando, nos primeiros seis meses deste ano, um total de 23.533 entradas, das quais 70,9% nacionais.

© Direitos Reservados

Quanto ao espaço museológico mais visitado, o Paço dos Duques continua a liderar com um total de 24.612 entradas, das quais 71,7% são de cidadãos nacionais.

Os monumentos do Monte Latito registaram, assim, 48.145 visitantes, 71,3% nacionais e 28,7% estrangeiros, no primeiro semestre de 2021, contribuindo fortemente para a atracção de Guimarães como sítio de turismo, independentemente de qualquer estratégia de turismo que a municipalidade possa implementar ou não. O seu impacto é forte, quase uma marca identitária que os portugueses não esquecem e os estrangeiros acabam por visitar.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também