São as estrelas na área da Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN) ao atrair mais visitantes, mesmo em tempo de pandemia.
Não há barreiras nem limitações, construídas pela covid-19, que alterem a imagem nacional e internacional do Castelo de Guimarães e do Paço dos Duques de Bragança.
E por isso a procura mantém inalterada e são os monumentos mais visitados no espaço geográfico abrangido pela Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN).
O Castelo de Guimarães continua a ser o monumento que mais visitantes atrai, registando, nos primeiros seis meses deste ano, um total de 23.533 entradas, das quais 70,9% nacionais.
Quanto ao espaço museológico mais visitado, o Paço dos Duques continua a liderar com um total de 24.612 entradas, das quais 71,7% são de cidadãos nacionais.
Os monumentos do Monte Latito registaram, assim, 48.145 visitantes, 71,3% nacionais e 28,7% estrangeiros, no primeiro semestre de 2021, contribuindo fortemente para a atracção de Guimarães como sítio de turismo, independentemente de qualquer estratégia de turismo que a municipalidade possa implementar ou não. O seu impacto é forte, quase uma marca identitária que os portugueses não esquecem e os estrangeiros acabam por visitar.
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.