A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho promove esta Quarta-feira, dia 13 de Novembro, a ‘EEG Business Day’, iniciativa que visa aproximar os 1100 estudantes inscritos ao mercado de trabalho.
Haverá sessões paralelas com 23 empresas e instituições, durante a manhã e debates sobre projectos, negócios e regulação do sector aero-espacial, de tarde. Esta 14ª edição tem como epicentro o edifício 1 do campus de Gualtar, em Braga.
Os alunos da EEG vão poder conhecer oportunidades de carreira nas áreas de administração pública, ciência política, contabilidade, economia, gestão, marketing, negócios e relações internacionais.
Vão ser apresentados os desafios e o dia-a-dia dos profissionais de organizações como a Accenture, Banco Carregosa, Bosch, Cachapuz, dst group, Grupo Érre, Instituto Diplomático, Nestlé, Sabseg, StartUp Braga e Toogas. Juntam-se ainda a BDO, Deloitte, Eurofins, EY, FinTrU, Grupo Trofa Saúde, IKEA, Município de Braga, PwC, Salvador Caetano, Schneider Electric e Sonae.
Descobrir o projecto Kuiper
O ‘EEG Business Day’ destaca a conferência com Andrew Keisner e Teresa Brandão, o director e a responsável pela equipa legal do projecto Kuiper da Amazon, através do qual se pretende criar uma constelação de satélites a órbita baixa para dar acesso à banda larga a todas as zonas do mundo. A abertura desta sessão conta com o presidente da EEG, Luís Aguiar-Conraria e decorre a partir das 14h30.
O presente e futuro do sector aero-espacial em Portugal, será objecto de uma mesa redonda, na qual Teresa Brandão vai juntar-se à conversa com o director da Unidade de Espaço do CEiiA, Rui Magalhães, e o director-geral da Geosat, Francisco Cunha, a partir das 16h00. A moderação cabe ao professor Francisco Carballo-Cruz, da EEG, que fica também encarregue da sessão de encerramento, pelas 17h30.
Mais informações: aqui.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.