20.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Junho 20, 2024

FEEI: apoio reabilitação dos corredores verdes com 1,2 milhões

A candidatura do Município de Guimarães no âmbito do projecto “REACTivar Guimarães – Renaturalização dos Corredores Verdes dos rios Ave, Selho e Vizela” foi aprovada.


Este projecto pretende contribuir para a reabilitação da rede de corredores verdes no concelho de Guimarães, através da implementação de soluções de engenharia natural, acompanhadas de uma monitorização contínua que avalie o impacte das acções de restauro ecológico.

É a aposta do Município de Guimarães na reabilitação dos ecossistemas fluviais, em linha com as principais directrizes da Agência Portuguesa do Ambiente, do Ministério do Ambiente e da Acção Climática, bem como dos objectivos e prioridades da Comissão Europeia.

REACTivar Guimarães procurará contribuir para a renaturalização e reabilitação dos corredores verdes e azuis, assumindo o desafio de reactivar a conectividade ecológica e a relação de identidade entre o rio e o cidadão. 

Desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães e Laboratório da Paisagem e com as parcerias da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e Universidade do Minho, o projecto prevê um investimento de 1.530.982,99€, com um financiamento de 1.285.000,00€, no âmbito do Compete-React-EU.

📸 Município de Guimarães

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também