Pois, a história do jogo podia ter sido outra mas os números do resultado são o seu relato real apesar de sofrerem desvios inexplicáveis.
Num jogo competitivo, de alternância no marcador, ambas as equipas contribuíram para o espectáculo que agradou aos 20.118 espectadores que foram ao estádio.
O Vitória esteve bem mas quase começou o jogo com um penálti que parece a mais no resultado e na partida, se o critério fosse outro, apesar de outros entenderem que Gustavo Silva fez falta.
Teve um desempenho colectivo de qualidade, esbatido em algumas exibições individuais menos felizes e que são factos do embate e explicam o resultado.
Por exemplo, a perdida de Oumar Camara (90’+2’) podia ter permitido uma página mais na história de um dérbi com cinco golos e alguns mais que os guarda-redes evitaram. E que o diga Telmo Arcanjo (90’+1’) que num remate acrobático obrigou o guarda-redes Lukas Hornicek a uma grande defesa. Charles Silva também evitou que os avançados bracarenses marcassem.
Para além dos detalhes, a verdade é que o Vitória revelou, mais uma vez, que se bate com as equipas mais fortes. E em Braga evidenciou isso de forma clara, pois, com a mesma exibição e a mesma clarividência e perante outras equipas, estaria, hoje, melhor colocado.
Alguns jogadores vitorianos mostraram e confirmaram que são estrelas em ascensão. Diogo Sousa está a crescer enormemente com exibições de muita classe que afirmam o seu valor. Tony Strata é outra unidade que revela ser mais do que um lateral-direito. Beni Mukendi e Samu Silva dão consistência à equipa que tem de controlar mais os golos que sofre com os golos que marca. Charles Silva acumula boas exibições com mais golos sofridos, o que é um paradoxo.
O Vitória alinhou com: Charles Silva, Tony Strata, Thiago Balieiro, Miguel Nóbrega, João Miguel Mendes, Beni Mukendi (Matija Mitrović 84’), Diogo Sousa (Telmo Arcanjo 77’), Gustavo Silva (Oumar Camara 61’), Samu Silva (Gonçalo Nogueira 77’), Noah Saviolo, Nélson Oliveira (Alioune Ndoye 61’).
Amarelos: Thiago Balieiro (14’), Noah Saviolo (78’), Miguel Nóbrega (88’).
Golos: Adrian Barišić (19’) auto golo, Gustavo Silva (54’).
Foto © Vitória SC
© 2026 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



