O central do Moreirense fez um golo com classe. Imitou até os melhores pontas-de-lança. Num canto de Alan, a bola foi rechaçada para fora da área da equipa açoriana. Mas chegou a Francisco Domingues que colocou a bola em Maracás (87’). O central fez primeiro uma recepção perfeita, com o pé direito e foi com ele que rematou forte e certeiro anulando a igualdade que ameaçava manter-se até ao final do jogo.
De facto, o momento do golo foi o melhor de toda a partida. E evidencia a clarividência do jogador que esta semana renovou até 2028 pela equipa de Moreira de Cónegos. Fez lembrar Guilherme Schettine pelo seu oportunismo e acerto num remate feito à entrada da área.
O jogo entre duas equipas que são referência no futebol português e que lutam por posições acima do meio da tabela não foi espectacular ou tecnicamente recheado de oportunidades para destroçar os guarda-redes apesar de vivo e disputado. E viveu do tacticismo de ambas as equipas que se equivaleram no domínio de jogo.
Escassearam lances de real classe ou perigo e a partida foi vivendo de impulsos das duas equipas que nunca deram em golo.
O Moreirense teve em Maracás a sua estrela brilhante que dedicou o triunfo a Vasco Sousa que saiu do hospital esta semana depois de uma lesão prolongada. “Resolvemos de bola parada, mais uma vez”, disse o central que com o seu golo colocou a equipa com 30 pontos, no momento os mesmos que o Braga tem que ainda não jogou nesta jornada.
Vasco Botelho da Costa, rejeitou qualquer miragem sobre a intenção de o Moreirense chegar a uma classificação que o coloque no lugar europeu. Porque a segunda volta ainda agora começou.
O Moreirense alinhou com: André Ferreira, Dinis Pinto, Gilberto Batista, Maracás, Álvaro Martínez (Francisco Domingues 83’), Rodrigo Alonso (Benny 83’), Mateja Stjepanović, Alan (Jimi Gower 92’), Diogo Travassos, Kiko Bondoso (Landerson Araujo 63’), Luís Hemir (Yan Lincon 62’).
Amarelos: Mateja Stjepanović (18’), Maracás (34’).
Golos: Maracás (87’).
Foto © Moreirense FC
© 2026 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.




