Vitória: eliminado pelo AFS quando o que parecia fácil se tornou impossível

Data:

O AFS parecia perdido na cauda da tabela da Liga Portugal, sem treinador, despedido, dias antes deste jogo da Taça.

Mas quem perdeu foi o Vitória, porque esteve mais vezes perto da baliza do adversário mas esteve sempre longe de bater Simão Bertelli, o guarda-redes que também foi herói.

PUB

Os impulsos vitorianos de ataque à baliza contrária partiam de cruzamentos incessantes finalizados com remates defeituosos – davam cantos apenas – ou passavam ao lado e por cima da barra.

O tempo, foi passando, e deu em sofrimento para o Vitória, pois Babatunde Akinsola (41’) havia de marcar e fazer um golo, único, depois de se isolar batendo Charles Silva com um remate colocado.

A equipa de Luís Pinto estava numa ‘guerra’ pelo golo constante e na linha da frente ameaçou apenas mostrando não ter munições para ferir o adversário.

O AFS jogava simples, descomprometido, no campo todo, aparecendo em vários períodos do jogo ameaçando fazer mais um golo.

Os 6.456 espectadores que estiveram no D. Afonso Henriques viviam entre o pânico – de um afastamento precoce dos vitorianos da Taça de Portugal – e o incrédulo de não conseguir bater a defesa do AFS, uma muralha autêntica que se tornou imbatível.

Mas o incrédulo mesmo aconteceu quando o Vitória falhou uma oportunidade soberana. Noah Saviolo, irrequieto na frente de ataque, teve a sorte de rematar com a bola a ser desviada pela mão de um defesa.

Na marcação da grande penalidade, Oumar Camara viu o seu remate defendido pelo guarda-redes e na recarga acabou por ajeitar a bola com a mão, frustando a oportunidade de uma igualdade que podia mudar o rumo da eliminatória.

Apesar dos mais de 14 minutos de tempo extra, o Vitória não encontrava soluções para marcar – em mais de 105 minutos de jogo – um golo sequer que permitisse jogar o prolongamento.

Mas o que parecia fácil tornou-se impossível e o Vitória sai da Taça de Portugal vencido por um AFS que tinha sido goleado (4-0) duas semanas antes no mesmo estádio.

O Vitória alinhou com: Charles Silva, Miguel Maga (Alioune Ndoye 70’), Rodrigo Abascal, Óscar Rivas (Thiago Balieiro 28’), Orest Lebedenko (Telmo Arcanjo 59’), Matija Mitrović, Samu Silva, Gonçalo Nogueira (Diogo Sousa 46’), Oumar Camara, Noah Saviolo, Nélson Oliveira.

Amarelos: Thiago Balieiro (98’).

Foto © Vitória SC

PUB

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Vitória: continuar na Taça de Portugal é o objectivo de Luís Pinto contra o AFS

Aproveitando a onda de um sorteio amigo, o Vitória...

GTEAM FC: Torneio de Natal de formação

É um evento que conta com a colaboração da...

Moreirense: Vangelis Pavlidis em noite endiabrada decide resultado com três golos

A resistência do Moreirense durou 36 minutos quando Vangelis...

Vitória: Oumar Camara alimenta a alma vitoriana em Vila do Conde

Foi por um golo apenas mas foi o suficiente...