O presidente deu conhecimento na reunião, de hoje, como distribuiu as funções e competências pelos seus vereadores eleitos, para a Câmara Municipal.
Ricardo Araújo reservou para si a Comunicação e Relações Públicas, os Estudos e Projectos, Empreitadas, a execução da Capital Verde Europeia (Ambiente), a execução e elaboração do Plano e Orçamento, os Fundos Comunitários, a Contratação Pública, a área da Auditoria e do Desenvolvimento Económico e o Apoio aos Órgãos Autárquicos (Serviços Partilhados).
Eduardo Leite, será o vice-presidente e tem competências sobre a Acção Social, Espaço Municipal para a Igualdade e a Saúde.

A Mobilidade e Transportes foi entregue a Vânia Dias da Silva, tal como Departamento Jurídico, Contencioso, Fiscalização, Polícia Municipal, Recursos Humanos, Protecção Civil e Justiça.
O Urbanismo (com Planeamento e Gestão Urbanística), o Centro Histórico e a Habitação ficam agora sob a responsabilidade de Constantino Veiga.
A Alberto Martins, ex-presidente da Junta de Freguesia de São Torcato, cabe o Ambiente e Sustentabilidade, o Espaço Público, a Estrutura Verde e Biodiversidade, o Desporto, Património, Contabilidade e Tesouraria, a Contratação Pública (com o presidente), a Eficiência Energética, a Segurança Contra Incêndios em Edifícios e a Gestão e Conservação.
Educação e Cultura são as áreas fortes destinadas a Isabel Ferreira. A Juventude, Bibliotecas e Arquivos, Turismo, o Atendimento Público e a Modernização Administrativa e Qualidade são áreas a que junta nas suas competências. A Inovação e Sistemas Inteligentes e os Sistemas de Informação e Comunicações completam o seu quadro de pelouros tutelados.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.


