Os pais de Afonso Gonçalves e de João Gago, jovens de 21 anos que perderam a vida em atropelamentos mortais resultantes de condução perigosa e seguidos de fuga e omissão de auxílio, estarão na Assembleia da República para reuniões com os grupos parlamentares.
Será na próxima Quarta-feira, dia 24 de Setembro. E o objectivo é sensibilizar os deputados para a necessidade de apoiar a petição pública pelo agravamento da moldura penal da condução perigosa e da omissão de auxílio em casos de atropelamento mortal.
“A petição ultrapassou já as 10.000 assinaturas e será entregue brevemente ao Senhor Presidente da Assembleia da República, para que seja agendada a sua discussão em plenário” – revelam os pais em nota difundida aos órgãos de comunicação social.
“Trata-se de uma iniciativa que não se dirige apenas aos casos do Afonso e do João – que, infelizmente, nada mais podem beneficiar. Esta é uma causa por todos os Afonsos e todos os Joões, por todos os que continuam diariamente expostos a este flagelo e pelas famílias que não devem passar pela mesma dor”, acentuam.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.


