Segurança: ‘Juntos por Guimarães’ coloca vídeo-vigilância como compromisso

Data:

Autárquicas 2025

A coligação ‘Juntos por Guimarães’ (PSD/CDS-PP) assumiu compromissos para a introdução da vídeo-vigilância em Guimarães, em articulação com as forças de segurança, o reforço do policiamento de proximidade e aumento em 25% dos efectivos da Polícia Municipal e o reforço da iluminação pública na cidade.

“Guimarães é um concelho seguro, mas não podemos ficar passivos. É fundamental valorizar o trabalho das forças de segurança e garantir que têm os meios, as infra-estruturas e o reforço necessário para continuar a servir bem o território. Estes compromissos serão assumidos com clareza e responsabilidade”, afirmou Ricardo Araújo, candidato à Câmara Municipal.

PUB

“Ao nível da pintura e conservação geral, é incompatível com a dignidade da função que acolhe.”

No que toca à PSP, a coligação “assume o compromisso de defender e apoiar a requalificação e manutenção do edifício onde está sediada a esquadra, projectado por Fernando Távora. Trata-se de um imóvel com valor patrimonial significativo, cujo estado actual, ao nível da pintura e conservação geral, é incompatível com a dignidade da função que acolhe”.

Na área da Polícia Municipal, a implementação de um plano de reforço do policiamento de proximidade, contempla um aumento de 25% do número de efectivos, como “garantia da maior presença no território e resposta mais eficaz às necessidades locais”.

A requalificação do edifício-sede da Polícia Municipal, assegurará condições adequadas de funcionamento, respeitando simultaneamente a qualidade arquitectónica e a classificação patrimonial da zona envolvente.

Relativamente à GNR, a prioridade é a requalificação do quartel de Caldas das Taipas.

Com estas medidas, a coligação reafirma “a sua visão para um concelho seguro, planeado e com instituições públicas valorizadas, garantindo tranquilidade e confiança a todos os cidadãos” – salienta um comunicado da candidatura.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Fermentões: há duas maiorias que impedem instalação dos órgãos da freguesia

Nove meses depois das eleições de 12 de Outubro...

PDM: Assembleia Municipal apreciará proposta da Câmara em Setembro

O PDM em versão municipal já está elaborado. E...

PS: Lista B impugna Congresso de Vieira do Minho e alerta que o ‘modus operandi’ já não é uma percepção…

A Comissão Federativa de Jurisdição da Federação Distrital de...

PSD: ‘Imigração em Debate’ com militantes

A distrital de Braga do Partido Social Democrata (PSD)...