Autárquicas 2025
Gil Leitão defende que Guimarães “tem perdido muito”, reiterando que “está a ficar para trás”, em relação a concelhos vizinhos.
Com um programa eleitoral em construção e a ser apresentado em breve, o cabeça de lista quer inverter a tendência de não crescimento da população e de perda de rendimento económico dos vimaranenses.
“É a realidade do concelho que nos leva a dinamizar ainda mais a democracia local.”
Na apresentação das listas em Tribunal, Simão Cunha, candidato a presidente da Assembleia Municipal, diz que “é a realidade do concelho que nos leva a dinamizar ainda mais a democracia local”, ao mesmo tempo que “nos estimula a não nos resignarmos com o espírito de estagnação e resignação que reina entre a população”.
Comunga da mesma necessidade de estudar a forma para aumentar a população – citando dados do acesso de crianças à escola primária – e a necessidade de captar investimento para aumentar o desenvolvimento económico concelhio.
Por isso, rejeita “o fatalismo que não nos deixa fazer melhor”, também, porque o exemplo dos municípios vizinhos prova o contrário.
Com candidatos em cinco freguesias, e uma presença de jovens nas listas da Câmara e Assembleia Municipal, os dirigentes da Iniciativa Liberal (IL) diz que são “a energia que nos move para termos uma voz activa e esclarecida em todos os órgãos”.
“Será sempre a voz do desprendimento tão necessária no poder local que nos fará estar contra a enorme fiscalidade que sente em Guimarães” e para alertar para as “perdas” que sentimos em áreas essenciais.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.


