Ténis: Francisca Jorge derrota a irmã e continua ‘Condessa de Guimarães’

Data:

As irmãs Jorge praticam no ténis a mais pura das rivalidades competitivas: ora ganham em conjunto, ora disputam títulos individuais que as tornam as meninas mais famosas da modalidade.

Depois de uma final – em Montemor-o-Novo – em que Matilde Jorge (264.ª WTA) ganhou à irmã, Francisca Jorge (238.ª WTA) conseguiu a desforra em Guimarães, onde revalida o título no torneio, um ano depois.

PUB

Matilde Jorge iniciou a final virada para um triunfo que a guindaria para o estatuto de número um nacional pela primeira vez desde que o reclamou há quase sete anos.

Porém, Francisca Jorge não cedeu no ‘Dotmoovs Guimarães Ladies Open’ e preservou o seu domínio no ‘condado’, vencendo pelos parciais de 5-7, 6-2 e 6-2, num frente-a-frente que chegou à oitava edição.

Com esta vitória, Francisca Jorge conquistou o sétimo título individual da carreira e o primeiro dos últimos 12 meses. Há um ano, a festa em Guimarães traduziu-se na maior conquista (ITF W75) da carreira da vimaranense de 25 anos, mas porque este ano o torneio desceu de categoria (ITF W50) já se sabia que perderia sempre pelo menos 25 pontos no final da semana.

As irmãs Jorge continuam a dividir os troféus das provas em que participam. © Direitos Reservados

Com Matilde Jorge a chegar à final, tornou-se matematicamente impossível defender o estatuto de número um portuguesa, que pela primeira vez passará a pertencer à mais nova das irmãs que têm dominado o ténis nacional nos últimos anos.

Aos 21 anos, Matilde Jorge discutiu a quinta final internacional da carreira e a segunda consecutiva. O desfecho deste Domingo colocou um ponto final na série de nove vitórias consecutivas (o melhor registo até à data).

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...