Vitória: devagar, devagarinho chegou ao 2-0 e venceu o Estrela

Data:

Numa espécie de ‘ressaca futebolística’, depois do confronto europeu com o Real Betis, o Vitória deixou o Estrela da Amadora criar a percepção de que poderia obter um resultado satisfatório.

Mas a perder com o golo apontado por Tomás Händel (10’), à boca da baliza e obtido na sequência de um canto conquistado por Samu Silva, a equipa da região de Lisboa fez o seu jogo na esperança de obter o empate.

O Vitória optou por uma toada mais suave – ainda que o jogo fosse acelerado em alguns momentos – tentando então alargar a vantagem. E fazendo perdurar a vantagem mínima sempre perigosa dada a disponibilidade do adversário em criar situações embaraçosas na área vitoriana.

Houve outras tentativas para chegar ao golo e João Mendes (34’), na cobrança de um livre rematou colocado com o guarda-redes João Costa a defender no chão o que poderia ser o segundo golo da equipa.

Depois do intervalo, o Estrela da Amadora entrou obstinado pela igualdade, criou uma e várias vezes situações de aperto para a intermediária vitoriana.

Luís Freire alterou o onze dentro do campo e substituiu os dois Mendes por Miguel Maga e Tiago Silva, recompondo o meio-campo.

O Vitória chegou finalmente ao 2-0 para descanso dos espectadores – estavam 13974 no estádio – numa jogada do lado esquerdo com Maga a entregar a Nélson Oliveira, na entrada da área e este colocou a bola mais à direita em Telmo Arcanjo (66’) que vindo de trás fez um remate com o seu pé esquerdo, aliviando a tensão no relvado e nas bancadas.

Por seu turno, o Estrela da Amadora foi igual a si mesmo, continuou a jogar o seu futebol e a cumprir a sua estratégia chegando-se à frente, incomodando a defesa vitoriana e marcando por Kikas (75’) que haveria de ser anulado por fora de jogo. 

Antes Samu (68’) ainda rematou ao poste e num jeito de resposta Jovane Cabral (83’) teve à sua mercê o 2-1 e atirou por cima.

O Vitória ganhou – para não dar folga aos adversários de cima que também saíram ganhadores dos seus confrontos – e somou o terceiro triunfo consecutivo na Liga, esta época. 

Uma curiosidade: António Nobre apitou o quarto jogo do Vitória na Liga Portugal. Os três jogos anteriores deram em empate com o Porto (1-1), Rio Ave Ave (2-2) e Estrela da Amadora (2-2). Repetindo o jogo com o Estrela o Vitória ganhou desta vez.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Hevertton Santos, Toni Borevković, Filipe Relvas, João Miguel Mendes (Miguel Maga 57’), Samu Silva, Tomás Händel, Telmo Arcanjo (Umaro Embaló 78’), João Mendes (Tiago Silva 58’), Vando Félix (Nuno Santos 91’), Nélson Oliveira (Jesús Ramírez 77’).

Amarelos: João Miguel Mendes (56’).

Golos: Tomás Händel (10’), Telmo Arcanjo (66’).

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...