Vitória: triunfo para serenar a equipa ao fim de sete jogos sem ganhar na Liga

Data:

Bastou Telmo Arcanjo correr mais pela direita para provocar o segundo amarelo de Gustavo Assunção (47’) e reduzir o AFS a 10; depois Samu Silva (55’) executou um golo com jeito e arte, num passe mais longo da sua defesa. Deixou o jogador colado na sua retaguarda e já dentro da área rematou com perfeição, inaugurando o marcador.

Depois, Telmo Arcanjo (78’) sentenciou o jogo com um remate rasteiro, um ‘tiro’ disparado a cerca de três metros da meia lua da grande área batendo Guillermo Ochoa…

PUB

Estava assim escrita a história de um triunfo, para além da margem mínima, construída numa segunda parte mais activa que contrasta com a lentidão usada até ao intervalo.

João Miguel Mendes, do lado esquerdo também acelerou a movimentação do jogo e começaram a surgir mais situações de embaraço para a defesa adversária. E até mais remates de meia distância, dando uma imagem mais real de uma equipa que se deixou enlear em empates com o abandono da Taça de Portugal pelo meio.

O 2-0 é um retomar da normalidade e o serenar de um ciclo de jogos sem vencer num período em que já estão em campo os novos reforços, à procura de afirmação na equipa principal.

Apesar de tudo, o Vitória manteve um registo de crise na sua área por querer jogar para trás. Toni Borevković protagonizou a situação mas caricata ao jogar virado para Bruno Varela perdendo a bola mas beneficiando do facto de um jogador adversário ter feito falta.

As figuras do jogo, construíram o resultado: Samu Silva, Telmo Arcanjo, João Miguel Mendes e Tiago Silva que obrigou Ochoa a uma defesa em esforço.

O triunfo deixou os 13647 espectadores presentes satisfeitos.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Miguel Maga, Toni Borevković, Mikel Villanueva, João Miguel Mendes, Samu Silva (Umaro Embaló 84’), Tomás Händel (Vando Félix 83’), Tiago Silva, Telmo Arcanjo (Jesús Ramírez 84’), Nuno Santos (João Mendes 68’), Dieu Michel (Nélson Oliveira 60’).

Amarelos: Nuno Santos (17’).

Golos: Samu Silva (55’), Telmo Arcanjo (78’).

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...