Os deputados do PSD apresentaram na Assembleia da República (AR), um projecto de voto de saudação ao Centro de Actividades Recreativas Taipense (CART) pelo 50º aniversário.
Justificam que enquanto associação artística, cultural e desportiva, de utilidade pública, fundada em 22 de Dezembro de 1974, com sede na Vila de Caldas das Taipas, o CART desenvolveu actividades de espectáculos de variedades, exibiu peças de teatro, teve escola de música, organizou convívios, palestras e exposições, mas foi na vertente desportiva que mais se afirmou e consolidou.
“Foi ainda pioneiro na dinamização da prática de campismo e caravanismo.”
Salientam que “tendo ao longo de 50 anos contribuído de forma decisiva para a promoção e formação desportiva na região, em parceria com as escolas, dinamizou diversas modalidades como o hóquei em patins, o voleibol, o atletismo e o badminton. Foi ainda pioneiro na dinamização da prática de campismo e caravanismo” – referem.
Elencando a sua intensa actividade desportiva inicialmente no parque de lazer e turismo da vila e no ringue de patinagem, depois no pavilhão dos Bombeiros, pavilhões das escolas EB 2,3 e secundária das Caldas das Taipas e, actualmente, no seu próprio pavilhão, o CART tem uma escola de formação de patinagem e hóquei em patins, dinamizando diversas modalidades desportivas, com destaque para o hóquei, patinagem, voleibol e judo, registando dezenas de atletas federados que participam regularmente nas competições oficiais, onde conquistou um extenso palmarés e vários títulos ao longo da sua história.
“Este voto de saudação serve para assinalar a efeméride e para reconhecer a dedicação dos seus órgãos sociais e dos colaboradores, bem como a história do CART, sublinhando o trabalho desenvolvido na formação de jovens como atletas e cidadãos” – defendem os deputados do PSD que subscreveram este voto de saudação.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.