O PSD Guimarães condenou o teste de mobilidade a que foi sujeito o centro da cidade. “Não foi um teste mas um verdadeiro atentado contra o quotidiano e a paciência dos vimaranenses, a todos os títulos criticável”.
As objecções fortes sobre o teste de mobilidade efectuado pelo Município, ontem, não se ficaram por uma condenação política.
“Paralisar uma cidade inteira para experimentalismos é próprio de um poder velho e gasto que age do alto da sua ‘Torre de Marfim’ sem se importar minimamente com os danos e custos provocados na vida dos cidadãos e no normal funcionamento do comércio e serviços” – acusam os social-democratas.
Classificando-os de “testes contra a vida quotidiana e a paciência dos vimaranenses, englobando a alameda de São Dâmaso, o largo do Toural, a rua de Santo António e o condicionamento parcial da avenida Dom João IV, só mostra que o PS anda às ‘apalpadelas’ para tentar resolver problemas antigos, muitos dos quais criou ao não ser capaz de antecipar e solucionar constrangimentos como os que se continuam a verificar na saída da circular de Creixomil e em Silvares, mas em praticamente todas as entradas e saídas da cidade”, considera Ricardo Araújo, presidente da concelhia local.
Sublinha o dirigente do PSD Guimarães que, “de facto, a melhoria da mobilidade é um desígnio, mas tem que ser alcançado a favor e para as pessoas e não contra elas”.
“Em 36 anos de poder não soube antecipar, planear e resolver.”
Reitera, num comunicado, hoje, emitido, que “os problemas de mobilidade em Guimarães são culpa e da exclusiva responsabilidade do PS, que em 36 anos de poder não soube antecipar, planear e resolver, antes pelo contrário, soube agravar”.
Acrescentando que “os actuais problemas de trânsito na cidade e no concelho são obviamente resultado das más políticas do PS, que está muito preocupado em espalhar cartazes para as eleições autárquicas”, mostrando que “são incompetentes e desleixados na resolução dos problemas das pessoas”.
Conclui Ricardo Araújo que “o PS é tão bom em espalhar outdoors quanto em espalhar o caos, colocando os vimaranenses parados no trânsito e parados no tempo à espera de soluções que nunca mais chegam”.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.