O Guimarães Throwdown terá a participação de mais de 500 atletas já inscritos, vindos de várias regiões de Portugal continental e ilhas, Espanha e Inglaterra.
Começa hoje – e decorre até amanhã – e realiza-se no Multiusos de Guimarães, palco da segunda edição do evento, uma competição de crosstraining que promete atrair as atenções de praticantes e entusiastas da modalidade.
A Associação Desportiva Cidade Berço, é quem organiza o Guimarães Throwdown que conta com o apoio do Município.
Durante os dois dias, 220 equipas, divididas entre os escalões masculinos e femininos de elite, master e escalado, competirão em sete eventos desafiantes que irão testar força, mobilidade, velocidade e resistência, desafiando os limites individuais e colectivos.
Um dos momentos altos será o evento de Domingo (dia 24 de Novembro) de manhã, que acontecerá no Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães. Este cenário histórico proporcionará aos atletas uma experiência única de competição ao ar livre, reforçando o vínculo entre o desporto e o património cultural da cidade.
Para além da vertente desportiva, o Guimarães Throwdown mantém o seu cariz solidário. As receitas da bilheteira, com entradas a 5€ para um dia e 8€ para os dois dias, serão destinadas aos Bombeiros Voluntários de Guimarães.
O evento no Campo de São Mamede, na tarde de Domingo, terá entrada gratuita, permitindo que mais pessoas possam assistir e apoiar os atletas.
O Guimarães Throwdown promete ser uma competição emocionante, trazendo à cidade o melhor do crosstraining num ambiente de superação, camaradagem e solidariedade.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.