O presidente do PSD Guimarães, Ricardo Araújo, entregou a sua lista de recandidatura à comissão política concelhia do partido.
E fá-lo numa lista única que “demonstra a união e empenho das mulheres e homens do partido, mas também de cidadãos independentes, em redor do trabalho de consolidar uma candidatura vencedora à Câmara Municipal em 2025” – salienta uma nota de imprensa emitida, esta tarde.
“Entreguei, com naturalidade, a lista da minha recandidatura com a determinação, o empenho e o objectivo muito claro de consolidar uma candidatura vencedora à Câmara Municipal em 2025” – sublinha o actual presidente.
Reafirma que “a estabilidade e a mobilização de todos em torno de uma candidatura à Câmara Municipal de Guimarães abrangente, credível, forte e alternativa ao Partido Socialista (PS)”, faz do PSD Guimarães “um referencial de estabilidade e coesão ao contrário do PS, que tem vindo a penalizar Guimarães e os vimaranenses nas suas legítimas aspirações e anseios”.
“Guimarães merece uma nova ambição e mais crescimento para dar mais futuro ao berço da nossa história.”
Por isso, “é tempo de por fim ao ciclo socialista de 35 anos que está completamente esgotado e essa mudança só pode ser protagonizada pelo PSD. Guimarães merece uma nova ambição e mais crescimento para dar mais futuro ao berço da nossa história”.
Ricardo Araújo quer “que a nossa história seja um factor de inspiração para uma nova ambição, com mais crescimento e mais desenvolvimento”, evidenciado que “é nisso que o PSD está fortemente empenhado, em construir com todos uma candidatura que devolva a Guimarães maior crescimento, mais emprego, melhores acessibilidades e transporte públicos, mais habitação e justiça social; uma candidatura que dê atenção a todo o concelho, cidade, vilas e freguesias”.
Sobre a composição da lista à comissão política não são elevados nomes pelo que a continuidade dos actuais membros será evidente.
Noutro âmbito, indica Rui Armindo Freitas como primeiro nome da lista de delegados à Assembleia Distrital, onde constam também o histórico Lemos Damião, o presidente da JSD, Júnio Castro, e ‘caras novas’ como o médico Domingos Freitas e a economista Cristina Cepa.
Para a comissão política distrital, Ricardo Araújo será vice-presidente de Paulo Cunha, actual presidente. Salienta o comunicado que esta indicação “evidencia o peso do PSD local e a importância que a estrutura distrital social-democrata está a atribuir a Guimarães e ao objectivo de vencer no concelho as próximas eleições autárquicas de 2025”.
Por fim, César Teixeira está indicado para presidir ao Conselho de Jurisdição e Eduarda Marques integrará a comissão de auditoria distrital.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.