As declarações foram mais sobre política geral doméstica do que ideias vincadas sobre a Europa. Tal como outros candidatos, de outros partidos, a cabeça de lista do PS optou pelo beijo, abraço e cumprimento. E muitos sorrisos.
Nas ruas do centro histórico, passando pelo largo da Oliveira, onde se sentou à mesa de um bar, Marta Temido sentiu o contacto humano dos seus eleitores, num fim de tarde, em que muita gente ainda estava no seu emprego.
A visita a Guimarães cumpriu um ritual de campanha, aglutinando os militantes vimaranenses que acudiram a ver os seus candidatos ao Parlamento Europeu sem divisões.
Todos se juntaram à festa que teve ar de comício, com intervenções para as televisões, sem resposta para eventuais questões locais – que alguns erradamente julgam podem ser defendidas ou decididas pelos parlamentares europeus em Bruxelas ou Estrasburgo.
O momento de Guimarães para os candidatos do PS foi como noutras cidades, um momento para a fotografia, numa correria que os leva de norte a sul, agitando bandeiras, salvando eleitores e pouco mais.
Foto © Paulo Vaz Henriques
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.