A nova temporada dos Banhos Velhos começa a 16 de Maio e vai durar até 20 de Setembro. A programação foi, hoje, apresentada pela Taipas Termal.
Ainda com a memória de um ano de 2023, a figurar no historial dos Banhos Velhos como o melhor ano de afluência ao festival – passou de quatro para 20 mil pessoas – Vítor Pais, da Taipas Termal, acredita que 2024 pode ser “tão bom” como o foi o ano transacto.
Os nomes do cartaz da 13ª edição são Capitão Fausto, Best Youth, Moullinex, Conjunto Corona, Zen e Máquina. Há mais actividades no programa, elaborado por José Manuel Gomes que continua a ser director artístico. Para além dos concertos há tertúlias, cinema, palestras, teatro, ateliers infantis e visitas guiadas, para todas as idades. E todas com entrada livre.
A Taipas Termal tem como estratégia desta programação cultural, potenciar as suas duas marcas. Pela primeira vez, esta proposta local enquadra-se no programa concelhio ExcentriCidade.
Paulo Lopes Silva, vereador da Cultura e Turismo, justifica que os princípios do ExcentriCidade estão plasmados na programação dos Banhos Velhos, o que “é um reconhecendo do mérito do trabalho feito” e um exemplo de que “os territórios concelhios devem começar a ficar capacitados para promover actividades culturais com consistência.”
Classifica, também, os Banhos Velhos como “pólo de programação do Norte do concelho”, e marca a evidência de como “esta programação projecta a actividade termal”, incluindo do ponto de vista turístico , tornando-se numa marca com “visibilidade importante para Guimarães”.
A programação cultural, só para artistas, representa um investimento entre os 35 e 40 mil euros por parte da Taipas Termal.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.