O Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho e pela botnroll.com (spin-off da Universidade do Minho), está satisfeito com os resultados de mais uma edição.
Com quase 450 jovens em 111 equipas inscritas, quatro vindas de Espanha e do Brasil, e as restantes provenientes de todo o continente, a RoboParty teve mais interessados que passaram dois dias em Guimarães.
E contou com elogios diversos pelo seu nível tecnológico, educacional, e até mesmo pela idade jovem dos participantes e da importância para o seu futuro.
A “construção da placa controladora e soldadura de componentes electrónicos”, seguiu-se a entrega dos componentes electrónicos e mecânicos, serviu de formação à construção do kit 100% português e compatível com Arduino, o robô Bot’n Roll ONE A, desenvolvido pela botnroll.com.
A formação sobre programação de robôs ‘Arduino IDE’ entusiasmou os participantes pelo entendimento da linguagem que permite a construção do seu Bot’n Roll ONE A, o robô inspirador desta edição.
O festival de robótica terminou com o desafio da dança que contou com a presença de público e onde todas as equipas participaram. Fernando Ribeiro, da Universidade do Minho salienta que esta participação “demonstra o grau de sucesso na construção dos robôs”.
A RoboParty deu formação certificada a 63 professores, com 30 horas de formação, 1.2 unidades de crédito, através do centro de formação Francisco de Holanda.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.