Bombeiros: Câmara apoia na reabilitação da piscina

Data:

Terá a forma de subsídio e tem o valor de 1.395.000 euros mais IVA. O destino final é a requalificação da piscina que passou já por vicissitudes diversas, estando ao serviço da comunidade e sendo espaço de treinos das equipas de natação do Vitória Sport Clube.

Hoje, a piscina sofre das dores da sua longevidade e de uma manutenção que a torne útil aos bombeiros e volte a servir a comunidade vimaranense, no ensino e na prática na natação enquanto modalidade de desporto informal. E merece “uma intervenção profunda”, depois de outra intervenção, em Dezembro, de 2023 que custou 108.240€, destinados a financiar custos de execução do projecto de reabilitação.

PUB

Domingos Bragança, justificou a atribuição do apoio como “um investimento que vale a pena”, dado o histórico de serviço público do equipamento.

No plano de obras de reabilitação, está contemplada a utilização de novos materiais e um sistema eléctrico de baixo consumo, fazendo com que as piscinas dos bombeiros sejam utilizadas na promoção da prática desportiva ligada aos desportos aquáticos, bem como a aprendizagem.

Domingos Bragança (presidente Município de Guimarães). © GA!

Na reunião da Câmara, realizada, ontem, o presidente deu conta de que a própria direcção da corporação, procurará utilizar os apoios do PT 2030, apostando em apresentar candidaturas, o que em caso de sucesso pode diminuir o contributo municipal agora deliberado.

Domingos Bragança, declarou que “os Bombeiros Voluntários de Guimarães merecem esta reabilitação, assim como a cidade de Guimarães”.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

PS: reitera críticas à indicação de Tiago Laranjeiro para Director de Departamento na Câmara

Depois de Pedro Roque, líder parlamentar ter aflorado o...

PDM: aprovado entre o sim e a abstenção, sem votos contra

O Plano Director Municipal foi, ontem, à noite, aprovado...

Habitação: um passado que todos rejeitaram alimenta a actualidade política

O passado e presente autárquico continuam a provocar ondas...

São Torcato: Domingos Bragança na inauguração do pavilhão da Escola Básica é um facto político

Para além de surpresa, foi um facto político que...