Um vislumbre sobre os resultados eleitorais das últimas legislativas foi o que tiveram os vereadores municipais.
Bruno Fernandes (PSD) começou com “uma nota suave” sobre o impacto local das eleições parlamentares.
“Desejo ao novo governo e a outros protagonistas” a sorte necessária para o exercício da função. Fez votos para que esse governo “tenha presente as ambições de Guimarães”, em áreas já definidas pela Câmara como o Campus da Justiça, entre outras.
O vereador social-democrata considera que “o povo português decidiu virar de página” mas, entretanto, elogiou o desempenho de deputados que acabaram a legislatura como André Coelho Lima – o sempre presente deputado – que não deu continuidade a um novo mandato. E que honrou a sua prestação parlamentar, tal como Luís Soares, de igual forma deslocado da lista socialista.
Bruno Fernandes dedicou ao que será um novo deputado – Ricardo Araújo – do PSD a confiança e a certeza de que “fará bom trabalho”, no exercício de funções públicas que implicam “uma disponibilização e dedicação pessoal” nem sempre reconhecidas.
Continuando com o tom suave e politicamente afectuoso, Ricardo Araújo repetiu os agradecimentos feitos por Bruno Fernandes não deixando de ignorar olimpicamente André Coelho Lima cujo mandato não lhe mereceu referência nenhuma.
Ricardo Araújo colocou-se ao dispor para questões relacionadas com os interesses de Guimarães, “disponibilizando-me sempre que o senhor presidente entender” e declarando-se aberto “a consensualizar” uma intervenção nesse sentido.
E não poupou elogios a Domingos Bragança por ter alterado o dia da reunião quinzenal que agora passa para a Segunda-feira, o que lhe permitirá continuar a participar nas reuniões.
Por último, ainda sobre eleições, o presidente da Câmara deu os parabéns a quem foi eleito, registando a forte participação dos vimaranenses (74,44%), que deixou Guimarães no quinto lugar com votantes a exercerem o seu direito de voto.
E sublinhou a disponibilidade do vereador social-democrata enquanto deputado nas questões que interessam a Guimarães, registando o desempenho de deputados que agora cessam funções, nomeadamente Luís Soares e André Coelho Lima.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.