A exposição agora inaugurada, ‘Por dentro da UNU-EGOV’, da fotógrafa Leonor Lapa Carneiro, estará patente até 5 de Abril nos claustros da Câmara. Depois será exibida no Idegui, onde ficará até 18 de Maio, e depois para o GuimarãeShopping, até 10 de Junho.
É composta de 16 fotografias que pretendem ter um efeito de “surpreender através da descoberta da sua existência e de despertar curiosidade acerca dos motivos da presença da instituição em Guimarães”, afirmou Delfina Soares.
Acrescenta que a unidade que dirige “é pequena mas está a impactar o mundo” onde já conta com cerca de 50 projectos executados, em mais de 20 países em conjunto com 19 organizações internacionais, contribuindo para a criação de sociedades mais justas, inclusivas e prósperas por todo o globo.
Paulo Lopes Silva, vereador do Município de Guimarães, Delfina Soares e Luís Barbosa, directora e vice-director da UNU-EGOV marcaram este acto comemorativo, que incluiu um momento musical interpretado pela violinista Maria João Faria.
A UNU-EGOV já possibilitou um aumento da visibilidade de Guimarães, que procura assentar o seu modelo de desenvolvimento na educação, cultura, ciência e conhecimento, sempre comprometida com a sustentabilidade ambiental, valores esses também partilhados por aquela unidade e que “tornam esta colaboração tão profícua e importante para o território” – afirmou o vereador da Cultura.
O programa de celebrações inclui seminários, conferências, concertos, exposições e concursos de arte, culminando a 23 de Maio com a sessão solene que celebra a data de assinatura do acordo entre o governo português e a UNU para a instalação desta unidade em Guimarães.
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.