Comparativamente com Agosto, em Setembro teve menos 51 cidadãos sem ocupação. Uma descida que o coloca como o terceiro melhor do ano de 2026.
Desde o início do ano, quando se registava 6.123 desempregados em Janeiro, o número dos que não arranjam ocupação baixou até 5.408, em Setembro, ou seja, houve uma diminuição de 715 pessoas.
Recorde-se que Setembro é o mês do pós-férias que este ano não registou abalos no tecido vimaranense com encerramento de empresas, o que dá garantias de o desemprego se manter estável ou com ligeiras alterações.
Apesar de tudo, foram despedidas 186 pessoas contra 214 em Agosto, os contratos a termo que chegaram ao fim atingiram 349 pessoas; 118 despediram-se e 51 rescindiram o seu contrato por mútuo acordo.
O número de jovens licenciados subiu de 720 para 826, um aumento com algum significado, num universo em que 78,16% são ex-trabalhadores com mais de 35 anos. E 2.270 são homens e 3.138 são mulheres.
© 2026 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



