O jogo de amanhã (Domingo – 15h30) é para ser encarado “de forma exigente e concentrada” e enquanto derby é um jogo difícil. Álvaro Pacheco sabe que “é um jogo sempre difícil porque a motivação é diferente”. Para além disso, “vamos encontrar um adversário cuja classificação e resultados são enganadores”.
Consciente de que o Vitória tem de jogar com coragem e ambição, marcando golos – o que não aconteceu com o Gil Vicente – o treinador quer que os seus jogadores encarem a partida “focados, mantendo a agressividade e sabendo o que temos de fazer”.
Por isso, é essencial que “a equipa esteja serena e tranquila perante todas as fases do jogo”. É esse estado de espírito que permitirá à equipa aguentar e “saber sofrer, encontrar soluções para as situações mais difíceis e sermos capazes de controlar novamente o encontro saindo de Vizela com um triunfo”.
Salientando que voltar “a uma casa onde foi feliz” num passado muito recente, Álvaro Pacheco tenciona recolocar o Vitória no caminho dos triunfos. A derrota em Barcelos não foi bem aceite e agora é encarar o novo adversário com mais ambição. Só assim o objectivo dos 39 pontos pode ser conseguido, “num jogo especial para mim”, onde construiu “uma história e vivi momentos fantásticos na minha passagem em Vizela”.
Emoções e afectos à parte, o seu tempo é agora de treinador do Vitória e nada “me desvia do meu foco e dos meus objectivos”. Afirma que o que “eu quero é regressar aos triunfos e fazer 39 pontos neste jogo. É uma meta que queríamos ter conquistado no último fim-de-semana, mas não fomos capazes”.
Agora “temos de agarrar a oportunidade que este jogo nos dá”. Mas marcar golos é o que garante os triunfos e dado o histórico na Liga “não tenho razões para duvidar que podemos regressar aos golos já amanhã”.
“A equipa cresceu muito na última semana e queremos mostrar isso neste jogo.”
Refere o que foi feito na semana de treinos, lembrando que “este grupo tem um grande compromisso com a resiliência e sabe crescer na adversidade. A equipa cresceu muito na última semana e queremos mostrar isso neste jogo”.
Depois do fecho do mercado, Álvaro Pacheco salienta que “antes de mais, é motivo de satisfação para mim o facto de o mercado de inverno já ter encerrado (em Portugal). Isso tranquiliza-me. Acabam-se aquelas dúvidas e aquele receio de perder alguns jogadores e eu sempre disse que não gostaria de perder nenhum jogador, mas também sempre disse que isso faz parte da realidade do futebol. Estamos sempre em sintonia com a administração da SAD. Estou muito contente com o plantel que tenho ao dispor e com a mentalidade do grupo. Estes jogadores têm grande vontade e ambição de fazer história neste clube”.
Sobre as peripécias da transferência cancelada de André Silva, adiantou que “a vida é mesmo assim, prega-nos partidas. Pelo que sei, o André também tinha pouca vontade de sair e, por isso, juntou-se o útil ao agradável. Ficou entre nós e estamos felizes por podermos contar com ele. Todos os jogadores vão ser importantes para o resto da época e o André é mais um elemento a ajudar em busca dos nossos objectivos”.
Foto © Vitória SC
© 2024 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.