A equipa vestiu ‘o fato macaco’ e os golos são a marca de um triunfo indiscutível conquistado com humildade e muito suor.
O Moreirense começou a ganhar e chegou ao 2-0. Depois sentiu-se acossado pelo Portimonense que chegou ao 2-2.
Mas o espírito guerreiro da equipa de Rui Borges depressa tomou conta do controlo da partida e acabou o jogo marcando mais três golos e goleando os algarvios por 5-2.
Um triunfo que deixa a equipa às portas da Europa futebolística e a ponto do Vitória. E coloca o Moreirense entre as seis melhores equipas da Liga, criando um fosso entre o 7º lugar e os restantes, como partindo o campeonato em dois.
A história do jogo começa com o desempenho de Madson Monteiro: fez o cruzamento que deu o golo a Maracás (23′) que rematou de forma imparável aproveitando um toque de calcanhar de André Luís que colocou a bola à sua frente na pequena área; depois Madson Monteiro (25′) marcou o segundo golo da partida, executando de forma elegante como o pé esquerdo, a passe de André Luís, perante a saída do guarda-redes contrário.
O Portimonense reagiu e Jasper (40′) reduziu para 2-1, numa reacção da equipa algarvia que havia de se consumar com o 2-2 por Relvas (74′), apontado num belo golpe de cabeça, num cruzamento duplo, após um canto.
Mas o Moreirense não virou as costas ao jogo e com algumas modificações na equipa, pôs os suplentes a trabalhar. E a marcar.
Kodisang cruzou para André Luís (89′) fazer o 3-2, num golpe de cabeça; Frimpong foi à linha de fundo e cruzou para Kodisang (88′) marcar a um metro da baliza.
Por fim, Matheus Aiás (90’+2′) – entrou e três minutos depois já estava a marcar quando se isolou, fintou um defesa dentro da área e rematou de forma eficaz.
O Moreirense mostrou-se, neste jogo, uma equipa de vários recursos, com respostas diversas para contornar os problemas causados pelo Portimonense, num jogo em que houve golos por ‘grosso e atacado’.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Pedro Amador (Frimpong 78’), Lawrence Ofori, Wallisson Maximo (Ismael 79’), Madson Monteiro, Alan (Matheus Aiás 89’), Camacho (Kodisang 64’), André Luís.
Amarelos: Camacho (38’), Wallisson Maximo (76’).
Golos: Maracás (23’), Madson Monteiro (25’), André Luís (84’), Kodisang (89’), Matheus Aiás (90’+2’).
Foto © Moreirense FC
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.