São 39 alunos que vão andar pelos corredores e enfermarias do Hospital da Senhora da Oliveira em Guimarães (HSOG) em busca de conhecimentos que os façam médicos.
Este ritual, foi assinalado no hospital que assim se torna no lugar onde os estudantes de medicina vão andar em contexto prático de clínica hospitalar.
A sessão de abertura das aulas práticas do curso da Universidade do Minho tem “um simbolismo marcante para os alunos” – destaca a nota divulgada.
Dos 39 alunos do curso de medicina, 28 são mulheres e 11 são homens: na sua introdução à prática médica vão iniciar agora os seus estágios curriculares e aulas práticas no hospital.
A vinda de alunos do curso de medicina para o HSOG é já uma prática com alguns anos e o número dos que passaram por esta instituição já ultrapassam as centenas.
De ex-alunos a doutores, alguns homens e mulheres, voltaram depois após a conclusão do seu curso, iniciando ali, também, o seu percurso profissional.
Salienta a nota do HSOG que “a forma como são acolhidos pelos excelentes profissionais deste hospital e a dedicação e atenção que propiciam a estes alunos com toda a disponibilidade para que cumpram o seu propósito com sucesso”, é factor decisivo para que voltam ao lugar onde aprenderam.
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.