Já não joga para subir mas não perde a competitividade que distinguiu a equipa durante toda a temporada.
O Moreirense foi a Mafra conquistar o seu 23º triunfo na Liga 2, dominando como tem sido habitual a competição e não encontrando adversários à sua altura.
Platiny (70’) marcou o primeiro golo, num lance de grande penalidade; e André Luís (77’) impôs a sua marca de goleador com um excelente remate de fora da área com que fixou o resultado final do jogo.
Houve mais possibilidades para marcar mas a equipa de Paulo Alves apenas quis demonstrar que até ao final da época manterá o seu registo de equipa competitividade e implacável na busca do melhor resultado.
Com 23 triunfos em 33 jogos – perdeu por três vezes e empatou mais sete – o Moreirense continua a ter o melhor ataque com 71 golos marcados, não sendo tão brilhante no sector defensivo sofrendo 34 golos.
Cumprida mais uma jornada, o Moreirense encerrará a época, no próximo Domingo, recebendo o Sporting da Covilhã, celebrando mais do que um título mas a subida ao escalão principal de futebol.
É tempo de honrar um grupo de trabalho que teve um comportamento meritório num campeonato em que pode acabar com mais de 10 pontos do que o 2º classificado – o Farense que o acompanha nesta ascensão à Liga Portugal, de forma directa.
O Moreirense alinhou com: Ricardo, David, Hugo Gomes, Rafael Santos (Lucas Freitas 45’), Frimpong, Soriano Mané (André Luís 62’), Lawrence Ofori, Walterson Silva (Alan 62’), Aparício (Fábio Pacheco 81’), Kodisang, Platiny (Pedro Amador 73’).
Amarelos: Hugo Gomes (51’), Aparício (62’).
Golos: Platiny (70’), André Luís (77’).
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.