Vitrus: assinala Dia Mundial da Árvore com plantações em Brito

Data:

Através do projecto REACTivar Guimarães – Renaturalização dos Corredores Verdes dos rios Ave, Selho e Vizela – a Vitrus vai proceder à plantação de árvores na Ecovia em Brito, junto ao rio Ave, rua dos 8 Moinhos, pelas 10h30, numa iniciativa que envolve a participação de alunos da EB1 Casais.

Esta iniciativa contará ainda com as presenças da vereadora do Ambiente da Câmara de Guimarães, Sofia Ferreira, e do presidente da Vitrus, Sérgio Castro Rocha. Este projecto resulta da aposta do Município de Guimarães na reabilitação dos ecossistemas fluviais, estando em linha com as principais directrizes da Agência Portuguesa do Ambiente e do Ministério do Ambiente e da Acção Climática.

O REACTivar Guimarães pretende contribuir para a reabilitação dos corredores verdes no concelho de Guimarães, através da implementação de soluções de engenharia natural, acompanhadas de uma monitorização contínua que avalie o impacte das acções de restauro ecológico.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Mobilidade: AVE promove fórum para lançar ‘Corrente Activa’

'Mobilidade e Qualidade de Vida: o contributo dos modos...

Festa da Primavera: é na montanha da Penha e integra programa da CVE 2026

Em mais uma edição dedicada à celebração da natureza,...

CVE 2026: Guimarães na inovação, sustentabilidade, acção climática e qualidade de vida

A comissão científica da unidade de missão da Guimarães...

Green Woman: Forbes vai atribuir os prémios de 2026

A directora do departamento de Ambiente e Sustentabilidade do...