Grupo Casais: Secretários de Estado visitam Hotel B&B Guimarães

Data:

O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, e o Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, visitaram o The First – primeiro edifício de construção híbrida da Península Ibérica, Hotel B&B Guimarães.

Ficaram a conhecer uma tipologia de construção mais amiga do ambiente, capaz de reduzir a pegada de carbono em mais de 60%, pelo uso de madeira de engenharia e apenas 1/3 do betão de um edifício tradicional. Tratam-se de soluções industrializadas e pré-construídas, com possibilidade de reutilização posterior em outros edifícios, e que podem poupar tempo, dinheiro e recursos.

Esta visita aconteceu no âmbito de um périplo que o Governo está a fazer pelo país, no sentido de apurar qual o ponto de situação em Portugal, em matéria de cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030. Ontem, o dia foi dedicado ao ODS 9, ou seja, Indústria, Inovação e Infraestruturas. Além do Hotel B&B Guimarães, a comitiva também visitou a empresa Kyaia, em Guimarães e a Riopele, em Vila Nova de Famalicão.

📸 Direitos Reservados

“No Grupo Casais acreditamos que temos um papel preponderante na construção das sociedades e no futuro das comunidades. Por isso, temos vindo a reforçar o compromisso com a sustentabilidade dos nossos clientes, colaboradores e demais comunidades, contribuindo assim para os pilares de uma sociedade equilibrada e alinhada com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”, defende o CEO do grupo, António Carlos Rodrigues.

Na visita, o Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros e o Secretário de Estado da Economia inteiraram-se do modelo de construção off-site. Por outro lado, o Grupo Casais tem feito um esforço para incorporar estas soluções industriais nas habitações a rendas acessíveis e nas residências de estudantes, já que a industrialização é proveitosa tanto a nível de estandardização como de repetição, explica o grupo.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

PDM: 2ª revisão faz marcha atrás para atender reclamações de munícipes

A “reavaliação das participações remetidas pelos munícipes e a...

PDM: está em livro, tem visão, rigor técnico e transparência para desenvolver Guimarães

O Plano Director Municipal (PDM) que ninguém quis discutir...

PDM: aprovação podia ter sido feita porque a Câmara estava em funções

O adiamento do Plano Director Municipal depois de aprovado...

Silvares: trânsito na rotunda com três soluções entre 2021 e 2026

A Infraestruturas de Portugal (IP) aprovou o projecto e...