Finalizada a edição de 2023 da Bolsa de Turismo Lisboa, a presença de Guimarães permitiu promover o concelho não apenas como destino histórico e cultural, mas também como destino cada vez mais reconhecido de território ambientalmente sustentável. Nesta feira foi apresentada uma imagem da obra “Guimarães, Raiz Verde”, do artista plástico vimaranense Luís Canário Rocha.
📸 Direitos Reservados
A animação foi também uma das apostas de Guimarães. O chef Filipe Dias, do restaurante Dan José, deu a conhecer aos presentes o seu famoso e premiado Bacalhau com Broa, harmonizado com vinho tinto Quinta da Cancela, do Vale da Cancela. Destaque ainda para a presença de vários produtores de vinho do território vimaranense, que tiveram oportunidade de promover os seus produtos, tendo recebido críticas muito positivas dos participantes da feira, segundo o município.
O Município de Guimarães promoveu, ainda, a Feira Afonsina através da presença da Tiberna e do grupo local Atrama. Na apresentação do evento medieval, no stand do consórcio “Amar o Minho”, a Tiberna conseguiu captar a atenção dos visitantes, conseguindo que mais gente ficasse a conhecer melhor o Minho e Guimarães.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.