Município: celebra Dia da Protecção Civil com iniciativas educativas

Data:

Guimarães celebra o Dia da Protecção Civil no dia 01 de Março, com um conjunto de actividades educativas em parceria com os corpos de Bombeiros Voluntários de Guimarães e das Caldas das Taipas, o departamento de Geografia da Universidade do Minho e o Laboratório da Paisagem. As actividades têm como objectivo sensibilizar os munícipes para a importância da protecção civil e da auto-protecção em situações de emergência e desastre.

Os alunos do curso de Protecção Civil e Gestão do Território da Universidade do Minho visitaram, hoje, o Centro de Operações Integradas, onde puderam conhecer as instalações e partilhar experiências com os técnicos do serviço municipal de Protecção Civil.

📸 Direitos Reservados

Já no dia 01 de Março, será realizada, a partir da escola Fernando Távora, uma Acção de Sensibilização por vídeo-conferência para delegados dos clubes da Protecção Civil de todas as escolas do concelho, sobre o tema das cheias e inundações. A vídeo-conferência conta com a co-organização do Laboratório da Paisagem e com a participação dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e das Caldas das Taipas. Posteriormente, será realizada uma sessão de sensibilização na mesma escola com recurso ao jogo didáctico da Protecção Civil.

O serviço municipal de Protecção Civil de Guimarães reforça assim o seu compromisso em “tornar o Município mais resiliente e capacitado para minimizar os efeitos de eventuais acidentes graves ou catástrofes, zelando sempre pela protecção dos cidadãos, com a colaboração de todos os actores da Protecção Civil municipal”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Ferrovia: futuro no Minho em debate em Guimarães

'A Ferrovia no Minho: articular linhas, construir rede, servir...

Necrologia: faleceu Rosalina da Silva Leiras de Moreira de Cónegos

Com 90 anos (27 de Março de 1935 -...

Peregrinação: 132 anos depois continua a ser a maior manifestação religiosa

A maior manifestação religiosa do concelho de Guimarães, a...

Empreendedorismo: Sol do Ave apresenta centro para capacitação de pessoas

O (novo) Centro para o Empreendedorismo de Impacto do...