Município: partilha medidas de boas práticas de Não Discriminação

Data:

O Município de Seia, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, promoveu um Seminário de Partilha de Boas Práticas que contou com a participação da vereadora da Acção Social, Paula Oliveira.

Paula Oliveira apresentou algumas medidas como a criação do EMI – Espaço Municipal para a Igualdade e o Centro de Acolhimento para Pessoas Sem Abrigo, Refugiados e Vítimas de Violência, no Seminário de Partilha de Boas Práticas, em Seia. A vereadora destacou ainda as diversas acções implementadas pelo Município para promover a igualdade e combater a violência doméstica e destacou a importância da criação da equipa para a Igualdade na Vida Local e da Rede Local de Parceiros na prevenção e combate à Violência Doméstica.

O seminário permitiu aos participantes tomarem contacto com as iniciativas do Município de Guimarães e permitiu avaliar a melhor forma de implementar medidas semelhantes em cada um dos seus territórios. A vereadora Paula Oliveira enfatizou a “importância de trabalhar em rede para promover a igualdade e combater a discriminação em todas as suas formas”.

Recorde-se que Guimarães venceu, pela terceira vez, o Prémio “Viver em Igualdade”, que tem como objectivo distinguir e reconhecer Municípios com práticas, a nível interno e no âmbito do território, que promovam a territorialização, identificação e apropriação local dos objectivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 – Portugal+Igual.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Eduardo Leite: renuncia ao cargo de Provedor da Santa Casa da Misericórdia

Era inevitável em função do pelouro que lhe foi...

Santos Passos: igreja iluminada com novo sistema que preserva património

Há um sistema novo, de iluminação arquitectural e permanente...

Pessoas com Deficiência: Dia Internacional assinalado a 3 de Dezembro

Há um conjunto de actividades preparadas pelo Fórum Municipal,...

D. Afonso Henriques: estátua sem espada temporariamente

É uma medida de salvaguarda patrimonial assumida pela Câmara Municipal...