De 28 de Novembro a 10 de Dezembro, a ESFH recebeu um grupo de seis estudantes de áreas ligadas à oferta formativa, do ensino profissional da escola, nomeadamente, informática e programação, marketing, comércio, logística.
Os alunos e as alunas belgas realizaram uma experiência de formação em contexto de trabalho, durante duas semanas, em empresas/ instituições parceiras da escola secundária Francisco de Holanda, nomeadamente: Câmara Municipal de Guimarães (divisão de Sistemas Inteligentes e de Informação), escola básica de Santa Luzia (jardim de infância), Franova, Lameirinho e Kyaia.
Em dois anos de projecto a escola Francisco de Holanda já contou com a colaboração de sete parceiros entre empresas e instituições representativas do tecido empresarial local e das forças vivas da sociedade do concelho.
O plano de actividades da mobilidade ErasDu contou com a recepção por docentes e alunos e visita às instalações da escola, aulas de Português e de Geografia, peddy-paper no centro histórico com visita ao Castelo de Guimarães e Paço dos Duques de Bragança.
Os estudantes internacionais tiveram oportunidade de participar nas Festas Nicolinas, nomeadamente no Pinheiro. Realizaram, ainda, actividades com a equipa de Educação Especial do agrupamento de escolas Francisco de Holanda e actividades informais com alunos do ensino profissional da ESFH.
O projecto ErasDu (Erasmus+ KA1) tem como objectivo proporcionar experiências de formação em contexto real de trabalho, em mobilidade europeia, a alunos do ensino profissional da Flandres, Bélgica. O projecto visa ainda permitir a internacionalização das escolas profissionais da Flandres. A escola secundária Francisco de Holanda é parceira transnacional do projecto.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.