O consórcio Minho Inovação, que integra as três comunidades intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave, vai realizar hoje, dia 25, às 15h30, na Fundação de Serralves, um evento descentralizado sob o mote Essência do Minho.
O intuito deste evento, realizado no Porto, é “promover um momento marcante, de continuidade”, como o que já foi realizado neste âmbito em Lisboa (no passado dia 8 de Março de 2022), potenciando os três eixos: Natureza, Arte/Cultura e Enogastronomia, capaz de transmitir o que é o Minho, proporcionando “uma experiência memorável e geradora de visitas à região”.
Esta iniciativa surge como mais uma oportunidade que o Consórcio Minho IN tem de afirmar a marca Amar o Minho, bem como apresentar as potencialidades turísticas do território, destacando os seguintes produtos: Natureza & Náutica, Património & Cultura e Enogastronomia & Sabores.
O Consórcio procura, com este evento, “marcar uma nova etapa de desenvolvimento” no âmbito da estratégia de eficiência colectiva PROVERE Minho Inovação, muito orientada para o valor intrínseco aos territórios agroflorestais e aos espaços multifuncionais de elevado valor cultural, natural e paisagístico. A par disso, pretendem “aproximar o Norte ao autêntico, ao tradicional e à inovação do Minho”, através da mostra de uma série de iniciativas/ programações previstas para este território até Maio de 2023.
No encerramento da iniciativa serão promovidas degustações gastronómicas e provas vínicas reflectindo a diversidade e a excelência dos produtos dos 24 municípios do Minho.
Essência do Minho conta com o apoio do Norte 2020 e, segundo o Consórcio, “irá permitir reforçar a coesão interinstitucional, a dinâmica afirmativa e a capacidade de promoção do potencial turístico do Minho”.
Para tal, contam com a colaboração dos 24 municípios, do sector empresarial, dos institutos politécnicos de Viana do Castelo e do Cávado e do Ave, da Universidade Católica (Braga), das associações e desenvolvimento e da entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal, entre outras entidades que actuam no território.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.