10 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 30, 2024

Vitória: estreia na Taça de Portugal a vencer

Economia

Com quatro novos titulares no onze inicial, o Vitória venceu facilmente o Canelas 2010 na 3ª eliminatória da Taça de Portugal.


Moreno Teixeira havia dito, na antevisão do jogo, que não faria grandes mudanças. E optou bem, gerindo um plantel que tem valores em crescimento e que precisam de jogar mais para se afirmarem como alternativa.

Nicolas Janvier e Antoñín Cortés entraram ao intervalo aproveitando esta onda de fazer rodar alguns dos habituais suplentes. Matheus Índio entrou aos 77’.

O escocês Mikey Johnston foi quem mais brilhou neste jogo e na sua primeira vez como titular. Formou com Celton Biai na baliza, Safira no ataque e Dani Silva no meio campo o quarteto de titulares do onze inicial.

O Vitória jogou com a responsabilidade de ter de passar à próxima eliminatória, um objectivo mínimo nesta fase da prova e perante um adversário da Liga 3. 

Chegou ao 3-0 aos 40’: André André marcou, primeiro, de penalti aos 23’; Mikey Johnston marcou aos 28’ e 40’, em lances individuais, dignos de nota. O primeiro foi uma correria, iniciada, ainda no meio campo vitoriano e que culminou num remate colocado. O segundo, a passe de André André fê-lo surpreender a defesa e marcar com um remate por entre defesas do Canelas.

O Vitória cederia o 3-1, por Samu (45’+2’), já sobre o intervalo, num livre em que a bola apareceu frente a Celton Biai, num cruzamento da direita, em que a defesa foi mal batida.

Dois remates ao ferro – Safira de cabeça à trave e Nicolas Janvier com um tiraço ao poste – foram os momentos mais salientes da 2ª parte.

O Vitória ainda assim controlou o jogo, sem problemas vencendo com naturalidade.

CF CANELAS 2010 1 – VITÓRIA SC 3

O Vitória alinhou com: Celton Biai, Mikel Villanueva, Ibrahima Bamba, Mamadou Tounkara, Afonso Freitas (Hélder Sá 46’), Dani Silva, André André (Nicolas Janvier 46’), Zé Carlos (Jota Silva 60’), Alison Safira, Nelson da Luz (Antoñín Cortés 46’), Mikey Johnston (Matheus Índio 77’).

Amarelos: Afonso Freitas (44’), Mamadou Tounkara (46’), Jota Silva (63’), Hélder Sá (73’), Alison Safira (83’), Matheus Índio (92’).

Golos: André André (23’), Mikey Johnston (28’ e 40’).

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias