A Universidade do Minho organiza, hoje, Quarta-feira, dia 12, o seminário “O futuro das telecomunicações”, com uma dúzia de oradores.
Os caminhos nas comunicações por satélite, nas infraestruturas sustentáveis e nas cidades inteligentes serão apontados neste evento que decorre das 9h00 às 13h00, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga.
Os alunos apoiados pela parceria entre a Universidade do Minho e as empresas Proef e Dstelecom vão apresentar os seus trabalhos, enquanto os cientistas das universidades do Minho e Aveiro vão mostrar projectos pioneiros como a rede europeia 5GASP, que reúne software de código aberto para as PME criarem bens e serviços de 5G.
Prevê-se também várias propostas para as empresas do sector se manterem competitivas e vai ainda perspectivar-se como as futuras gerações comunicarão, para além dos implantes cerebrais, da realidade virtual e dos hologramas. Está igualmente agendada uma sessão de posters a meio da manhã.
O programa geral inclui as intervenções dos professores Eduardo B. Pereira, Cláudia Pascoal, José Machado, Helena Fernández, António Duarte Costa (todos da UMinho) e Diogo Gomes (UAveiro).
Por seu turno, a indústria está representada por Nuno Silva, Luís Andrade (ambos da Proef), João Faria, Sérgio Fernandes (ambos da Dstelecom), Ricardo Vitorino (Ubiwhere) e Carlos Marques (Mobelium).
O seminário encerra pelas 12h45, com o testemunho do vice-reitor para a Investigação e Inovação da UMinho, Eugénio Campos Ferreira.
📸 UMinho
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.