PS: persistência e ambição na vitória de Ricardo Costa

Data:

A sua candidatura à Federação Distrital já tinha provocado um tsunami político no PS local. Agora a réplica foi ainda maior porque abalou por completo a nomenclatura socialista.


O PS Guimarães sofrerá nos próximos tempos a maior transformação alguma vez operada em consequência de eleições.

Ricardo Costa ganhou as eleições para a concelhia com uma vantagem a rondar os 300 votos. E com ela assumirá essa responsabilidade porque elevou a fasquia da exigência e abalou, por dentro, a própria estrutura.

Graças a si, a secção tem, hoje, mais militantes é uma das mais fortes do país; também a ambição política é maior porque Guimarães lutará por ter nos órgãos nacionais outra representação, o que derivará igualmente na representação distrital.

RICARDO COSTA \ LISTA A \ 1052 VOTOS

SOFIA FERREIRA \ LISTA B \ 783 VOTOS

Apesar de ter agrupado contra si todas as tendências socialistas unidas pelo exercício do poder, Ricardo Costa chega a líder como a maior referência local, fazendo jus ao desígnio que lhe traçou António Magalhães.

O novo líder da comissão política que venceu com uma margem folgada – contra tudo e contra todos – e vendeu cara a derrota que teve de suportar por ter sido substituído por figuras menores no partido e na vereação municipal.

Zara Pontes é a nova cara das Mulheres Socialistas

Venceu as eleições das mulheres socialistas com uma vantagem de cerca de 70 votos.

Zara Pontes vai liderar o departamento das Mulheres Socialistas, depois de ter ganho as eleições a Marta Coutada. A diferença é de cerca de 70 votos.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

JSD Guimarães: aumenta representação nos órgãos nacionais

A JSD Guimarães tem uma nova representação nos órgãos...

Ricardo Araújo: “O PS achava que tinha o exclusivo da defesa da Cultura, em Guimarães. E não tem!”

A realização do festival Mimo, em Guimarães, no próximo...

Câmara: mudanças trazem Eduardo Fernandes para Santa Clara e levam Joana Xavier para a Casfig

Eduardo Fernandes vai deixar a presidência do conselho de...

PS: Sérgio Castro Rocha também quer liderar a Federação Distrital

Tem o objectivo de “unir, mobilizar e fortalecer o...