Destina-se a apoiar 84 novos utentes na valência de creche, 40 na terceira idade e 30 no apoio domiciliário criando 25 novos postos de trabalho.
O projecto da cooperativa Mais Polvoreira – Solidariedade, Educação e Empreendedorismo Social – vai aumentar as respostas sociais, no âmbito da aprovação de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência para a requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais.
A sessão pública da entrega de contratos de financiamento decorreu na passada Quinta-feira, em Vila Nova de Gaia, numa cerimónia que contou com as presenças da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança social, Ana Mendes Godinho, da vereadora da Câmara, Paula Oliveira e do presidente da Assembleia Geral da IPSS Mais Polvoreira, Carlos Oliveira.
Nesta sessão pública foi reconhecido o valor dos investimentos em causa na consolidação do dinamismo do terceiro sector e o valor da economia social enquanto factor de modernização e desenvolvimento sócio-comunitário dos territórios.
A candidatura apresentada pela IPSS, Mais Polvoreira foi aprovada com o apoio de 428.514,55€ para 84 novos utentes na valência de creche e de 223.985,45€ na valência de terceira idade, com 40 novos utentes no serviço de apoio domiciliário e 30 utentes no centro de dia, contemplando ainda 25 postos de trabalho.
📸 Município de Guimarães
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.