12.3 C
Guimarães
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

AvePark: Mesosystem já ocupa o edifício do SpinPark

A marca internacional de fabricação de artigos de higiene pessoal e cosmética já se instalou no AvePark, depois de ter adquirido o edifício onde funcionou o SpinPark.


Ana Casas, administradora da empresa, salientou que, “ainda estamos muito aquém de ocupar o edifício, tal como pretendemos, vamos continuar a sua remodelação, depois de já termos adaptado as salas do piso superior”.

Falando sobre a expansão do grupo e dos protocolos que foram estabelecidos com várias universidades – seis das quais ficaram a conhecer as novas instalações – Ana Casas sublinhou que “a partir daqui o mundo está à nossa espera”.

Disse que “há muito coisa para divulgar”, relativamente à produção de produtos cosméticos nos mercados dos USA, Canadá e em toda a Europa, a administradora da Mesosystem pouco adiantou “pela simples razão de que o sucesso é inimigo dos portugueses”, não tendo dúvidas de que “somos invejosos por natureza”. Daí que o grupo tenha optado deixar no anonimato “inúmeros projectos que estão a decorrer”.

📸 GA!

E não é só na área da ciência, do turismo e em outras áreas. Reconhece que o que dizem de si é verdade porque “cada desejo formulado é sempre concretizado”, Ana Casas citou o exemplo do que fez em Vagos, cujo presidente da Câmara esteve presente nesta inauguração.

Domingos Bragança, presidente da Câmara, agradeceu a confiança depositada pelo grupo “nas pessoas de Guimarães e no seu eco-sistema de inovação”, desejando-lhe sucesso.

Depois de ter feito a visita aos laboratórios já em funcionamento nas instalações, Bragança acredita na investigação aplicada que ali será feita, por pessoas altamente qualificadas.

“Temos o que melhor se faz no mundo da ciência e na medicina regenerativa”.

“Nós temos aqui condições excepcionais para que haja um Hub da bio-tecnologia, da bio-medicina, dos bio-materiais. Aqui ao lado, temos o que melhor se faz no mundo da ciência e na medicina regenerativa, pela equipa do professor Rui Reis, com investigadores de todo o mundo” – salientou.

📸 GA!

Defendeu o cruzamento da iniciativa pública com a iniciativa privada, que considerou “essencial” e se “for complementar uma da outra permitirá desenvolver muitos projectos”.

O presidente da Câmara tem “muitas expectativas na Ana Casas e na sua equipa” em torno da Mesosystem, uma marca capaz de mobilizar todos os recursos existentes na área da sua actividade, de modo a gerar novas empresas, numa área a supercomputação conviverá com a medicina regenerativa, da farmacologia e nanotecnologia.

“Está aqui tudo em Guimarães – defendeu Bragança – num caminho que definimos e que empodera os cidadãos e estes depois fazem as empresas”.

Considerou que no AvePark consolida-se “a existência de competências multi-nível, na educação, na ciência e na investigação, e na cultura”, em que se nota “o ADN social de Afonso I: conquista-se e depois integra-se”.

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também