A reabilitação da Igreja do Mosteiro de Santa Marinha da Costa espera pela decisão do actual governo sobre compromissos assumidos pelo governo anterior.
A comissão – constituída no âmbito da Assembleia de Freguesia da Costa – para manter vivo o desejo de reabilitar a Igreja da Costa, reuniu-se com o presidente da Câmara e com a vereadora do Urbanismo.
A ideia da reunião era conhecer o ponto de situação do processo de reparação e reabilitação pela voz de Domingos Bragança e Ana Cotter de “um monumento nacional com raízes anteriores à fundação da nacionalidade”.
Segundo uma nota de imprensa da Junta de Freguesia da Costa, a comissão ouviu do presidente da Câmara informação sobre as diligências efectuadas até ao momento. E das intenções que manifestou de reunir com o Ministro e a Secretária de Estado da Cultura para “abordar quer a obra de reparação da cobertura da Igreja do Mosteiro de Santa Marinha da Costa, dado o carácter de urgência da intervenção, e também a obra de maior escala para reabilitação global do monumento”.
A comissão ficou a conhecer “o empenho do presidente da Câmara neste processo” mas continua a aguardar as reuniões com os novos titulares das pastas do Governo ligadas a este processo.
Objectivamente, o autarca quer saber se serão ou não cumpridos “os compromissos assumidos pelo Governo anterior no sentido de se intervir naquele importante monumento de Guimarães e de Portugal”.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.